O que é Vaping?

O que é Vape?

A definição de vaporização é o ato de inalar o vapor com aparência de fumaça de um cigarro eletrônico ou dispositivo de vaporização. O Vaping simula o fumo, mas de maneira menos prejudicial.

Um líquido com sabor de nicotina chamado vape juice (e-juice) é o que está em um vaporizador, mas nem todos os vaporizadores contêm nicotina. O usuário decide o sabor e a quantidade de nicotina que deseja usar, se houver.

 

O que é um Vape?

Vapes são dispositivos eletrônicos portáteis para adultos que produzem vapor inalável em forma de névoa, geralmente com nicotina e vários sabores.

O primeiro vaporizador de varejo foi um cigarro eletrônico projetado para se parecer com um cigarro de tabaco. Criado por Hon Lik, o cigarro eletrônico foi lançado pela empresa chinesa Ruyan no início dos anos 2000. Em seguida, para a Europa e América por volta de 2007. Agora, diferentes tipos de vapores variam em design, potência e capacidade de produção de vapor. As noções básicas de suas funções e uso são as mesmas do primeiro feito.

Como funciona um vaporizador?


Todos os vaporizadores funcionam na mesma premissa: uma fonte de bateria (mod vapor) alimenta um elemento de aquecimento (bobina/coil/resistência) que vaporiza o suco eletrônico em uma pequena câmara (atomizador). O usuário então inala o vapor através de um pequeno bocal.
Um vaporizador funciona como um sistema completo. Nenhum componente é o vapor, é o que você tem quando tudo se junta. Muitos usuários experientes compram à la carte para misturar e combinar peças de vapor, mas os iniciantes são aconselhados a se limitar a kits pré-embalados com tudo incluído para garantir a compatibilidade apropriada.
 

A fonte de energia


O mod Vape é um dispositivo de bateria, normalmente usando baterias de íon de lítio. Esses dispositivos podem ter vários formatos e tamanhos. Eles são nomeados de acordo, como mods de caixa, vape pens mods de tubo, para pequenos projetos chamados vapes de vapores e cigarros eletrônicos. O termo “mod” é uma referência aos primeiros dias da vaporização, quando os usuários modificaram as lanternas para ter mais poder.

Hoje em dia, os mods vape têm uma ampla gama de recursos eletrônicos e limites de potência. Alguns são mais avançados e podem ser ajustáveis ​​em watts (mods de potência variável) ou mesmo controlados em temperatura (mods de controle de temperatura); outros não têm capacidade de ajuste e não requerem conhecimento tecnológico do usuário.

Os níveis de potência em um modo de vapor geralmente ditam a facilidade de uso, bem como a experiência necessária para operá-los com segurança.

 

Baixo consumo de energia: pod vapes, vape pens, cigarros eletrônicos

  • Não requer experiência
  • Bateria recarregável pequena (a menos que seja um e-cig descartável)
  • Normalmente sem potência ajustável
  • Ocultável; ultra-portátil

Potência média: Mods Mecânicos

  • Requer alguma experiência
  • Conhecimento de segurança da bateria recomendado
  • Bateria recarregável de tamanho médio embutida ou substituível
  • Frequentemente, com potência ajustável (até 100 watts)
  • Pocketable (embora raramente oculta)

Alta potência: mods de caixa, mods mecânicos

  • Experiência é imprescindível
  • Várias baterias substituíveis (raramente integradas)
  • Requer conhecimento de segurança de bateria
  • Pocketable (mas pesado e volumoso)
  • Normalmente com potência ajustável (até 200+ watts)

As baterias substituíveis em vapes mais frequentemente usadas em mods de vapor são os tamanhos 18650, 20700, 21700. Essas células são muito mais potentes do que as baterias comuns de um controle remoto e exigem um conhecimento sólido da segurança das baterias. É por isso que é altamente recomendável que novos usuários comprem dispositivos com baterias embutidas não removíveis que podem ser carregadas diretamente no dispositivo a partir de uma porta USB.

A fonte de vapor

O vapor é feito no que é chamado de atomizador de vapor, às vezes chamado de tanque de vapor. É uma câmara independente conectada eletricamente ao mod vaporizador. Ele abriga um elemento de aquecimento de resistência - geralmente uma bobina de metal - e um pavio absorvente saturado com e-juice (contendo ingredientes de base semelhantes à “fumaça” de teatro). Quando o usuário dá um golpe, a bobina aquece o líquido do pavio, criando instantaneamente um vapor com aparência de fumaça.

Todos os atomizadores retêm e-juice (mL), embora alguns retenham mais do que outros. Muitos são projetados para simplicidade, e outros são muito mais complexos e adequados para amadores. Em ordem de facilidade de uso, as quatro categorias principais são:

Pré-preenchido: uso único; bobinas não substituíveis; descartável
- Vagens, cartuchos, cartomizadores
Recarregável: multiuso; bobinas não substituíveis; descartável
- Vagens, cartuchos, cartomizadores
Recarregável com bobinas substituíveis: reutilizável com bobinas de substituição proprietárias
- Tanques de sub ohm, claromizadores
Reconstruível: mechas e bobinas instaladas pelo usuário; reutilizável indefinidamente (“DIY”)
- Qualquer atomizador escrito como uma sigla começando com "R", como RDA, RTA, RDTA, etc.
Assim como com os mods Vape, há muitas variações nos atomizadores. A principal coisa a lembrar é que eles precisam ser compatíveis com o modo Vape. Nem todos se encaixam fisicamente em todos os mods de vaporização e alguns não são apropriados devido à resistência da bobina e à potência que podem exigir para funcionar corretamente.

As bobinas nos atomizadores vêm em várias faixas de resistência (ohms / Ω). Algumas bobinas produzem nuvens volumosas (baixa resistência; menos de 1,0 ohm) e outras produzem vapor mais discreto (alta resistência; perto ou acima de 1,0 ohm). Independentemente da resistência ou tipo de atomizador, todas as bobinas são descartadas com o tempo. Eles não morrem como o filamento de uma lâmpada, mas o sabor e o vapor diminuirão após o uso prolongado. Isso pode variar de alguns dias a uma semana ou mais.

Como vaporizar
A melhor chance de sucesso é manter a simplicidade com o dispositivo que você compra. Vapes simples não são inferiores aos dispositivos avançados, eles são apenas mais fáceis de usar.

Etapa 1: Obtenha um kit básico de vaporizador. Não importa a aparência, todos eles produzem vapor da mesma maneira. O preço desses dispositivos varia de 99,00 reais a 299,00 reais.

Existem quatro categorias principais para esses tipos de kits de vaporizador para você escolher.
Pod vapes:  pré - enchidos ou recarregáveis; cartuchos descartáveis
AIOs: recarregáveis; bobina substituível
E-cigarettes: pré - preenchidos ou recarregáveis; cartuchos descartáveis
Disposable e-cigarettes: pré - preenchidos; todo o dispositivo é descartável

Todos os kits Vape vêm com algum tipo de instruções. Como quase todos os dispositivos são fabricados na China, o texto pode estar um pouco distorcido no manual de instruções. No entanto, as instruções explicam como usar melhor seu kit específico e, normalmente, terão diagramas úteis para esclarecimento.

Com exceção dos kits pré-preenchidos, todos os vapes deverão ser preenchidos pelo usuário com vape juice. Se você precisar de mais ajuda, faça uma pesquisa no Google para obter uma revisão do kit que você tem, no caso de o seu manual de instruções não lhe dizer como encher o seu dispositivo.

Etapa 2: Obtenha o melhor vape juice para o tipo de kit. Escolha um sabor que agrada a você e, em seguida, escolha um nível de nicotina. O suco de vapor com alto teor de nicotina normalmente vem em frascos menores (30 mL ou menos), e os de suco com menos nicotina normalmente vêm em frascos maiores (30 mL ou mais). A preferência de nicotina depende do usuário, mas existem recomendações gerais para a melhor experiência com diferentes dispositivos:

Nicotina superior: 12 mg a 60 mg; melhor com menor potência
Nicotina média: 6 mg a 12 mg; melhor com potência baixa a média
Nicotina inferior: 0 mg a 6 mg; melhor com maior poder

Se você não sabe qual é o nível específico de nicotina certo para você, determine por si mesmo qual faixa você acha que apreciará mais. Você é um fumante inveterado, leve ou recreativo? Níveis extra altos de nicotina (geralmente vendidos como nicotine salt vape juice) podem ser sentidos mais rapidamente e podem ser uma experiência mais intensa. A redução da nicotina leva um pouco mais de tempo para ser sentida e normalmente é uma experiência menos intensa.
Depois de determinar se deseja experimentar níveis baixos, médios ou altos de nicotina, comece com os níveis mais baixos dessa faixa e avalie a partir daí - e certifique-se de que a potência do dispositivo é adequada para esse nível de nicotina.

Como inalar um vapor

Quando você vape pela primeira vez, a maneira como você inspira pode fazer ou quebrar a experiência. Isso é extremamente importante! A inalação incorreta pode causar tosse ou uma injeção desagradável de nicotina.

Existem basicamente dois tipos de técnicas de inalação: boca-a-pulmão (MTL) e extração direta do pulmão (DL). A técnica de inalação ideal depende do vapor que você deseja usar.

Boca a Pulmão (MTL)
Os hits de MTL normalmente funcionam melhor em vapes menores com bobinas de alta resistência, usando alta nicotina. Quando você dá uma tragada nesses dispositivos, não importa o tamanho do dispositivo, você deve sentir como sugar o ar por um canudo de café. Deve ser apertado! Esse tipo de aspiração produz pouco vapor e dá a sensação de fumar, proporcionando um tipo de golpe na garganta semelhante ao que muitos fumantes desejam. É uma técnica simples.

Lentamente, aspire o vapor em sua boca por alguns segundos
Segure o vapor em sua boca fechada por um ou dois segundos
Abra a boca e respire o vapor para os pulmões (não "engula")
Expire depois que o vapor estiver nos pulmões

Pulmão direto (DL)

O hit DL é ideal principalmente para vapes maiores com bobinas de baixa resistência, usando baixa nicotina. Dar uma tragada em um desses dispositivos geralmente dá a sensação de sugar o ar por um canudo de milk shake. Esse tipo de aspiração produz mais vapor e dá a sensação de “dar uma tragada no bongo”, embora seja considerado suave e fácil, pois é usado principalmente com nicotina baixa ou nula.

Drene rapidamente o vapor diretamente para os pulmões
Exale o vapor quase imediatamente

Se você não consegue descobrir a melhor atração para o seu vapor, ou se o seu dispositivo tem fluxo de ar ajustável, o conteúdo de nicotina é o melhor indicador de como inalá-la. Como regra geral, nicotina alta (12 mg - 60 mg) é mais adequada para MTL, e nicotina baixa (0 mg - 6 mg) é melhor para inalações pulmonares diretas. Nicotina média (6 mg - 12 mg) pode ser adequada para ambos os tipos de inalação, mas normalmente 6 mg é o limite para inalações pulmonares diretas.

Charuto

Alguns usuários optam por não inalar para os pulmões e soprar no vapor como um charuto. Embora não seja tecnicamente inalar, a baforada de charuto pode ser usada com dispositivos de alta potência (semelhante ao DL) ou de baixa potência (semelhante ao MTL). Esse tipo de técnica ainda funciona para consumir nicotina porque ela é absorvida pelas membranas mucosas. Alguns até argumentam que inalar para os pulmões é desnecessário.

O que você pode vaporizar?

Embora os concentrados de cannabis e as flores de cannabis (erva daninha) possam ser vaporizados, eles têm seu próprio estilo de vaporizadores para lidar com ervas vaporizantes ou ceras espessas. Não compre um vaporizador projetado para suco de vapor para usar com produtos de cannabis, a menos que seja vendido como multiuso. A única exceção para os produtos de maconha é o CBD, pois está disponível em suco de vapor sem nicotina.

Nenhum outro produto, solução ou produto químico deve ser vaporizado. Nada da sua cozinha, como óleos de cozinha ou xaropes. Embora o suco de vapor pareça um óleo, não é. Os ingredientes básicos do suco de vapor são solúveis em água, mas isso também não significa que você possa vaporizar algo como refrigerante. Vaping é feito para suco de vapor! Mesmo que você tenha visto alguém fazendo algo maluco em algum vídeo, não tente vaporizar produtos não vaporizadores.

Você deve começar a vaporizar?

A decisão de começar a vaporizar é uma escolha pessoal dos adultos, geralmente para combater o vício de fumar. Vapes não são produtos de bem-estar ou para parar de fumar, embora tenham ajudado muitas pessoas a se tornarem livres do cigarro e do fumo. Vaping tem seu quinhão de prós e contras, mas o ato de vaping é considerado redução de danos - principalmente quando a única alternativa é fumar.


Agradecemos a preferência!
Equipe Vape Ingá. 

Sobre a loja

Vape Inga começou sua historia em Maio de 2017, visando qualidade, orientação, e proporcionar a melhor cultura do vapor no Brasil. Buscamos sempre evoluir, de acordo com a sua necessidade. Seu proprietário, hoje um dos maiores fornecedores de hardwares e juices, traz a excelência no atendimento e nos produtos que oferece, sua demanda chegou a ficar tão grande que em Maio de 2019 houve a necessidade da criação e atendimento via site.

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Vape Inga - CPF: 018.558.479-90 © Todos os direitos reservados. 2021

Tire suas dúvidas
Envie uma mensagem